Em 31 de agosto de 2016, a Capa dos Pobres recebeu uma das palestras da 1ª Jornada Espírita da URE Norte, composta por 9 eventos realizados em 7 locais diferentes. Ela foi proferida por Carlos Augusto de São José.
Em setembro do mesmo ano, Cátia Regina Scholze Bortolotto assume a presidência da Capa junto com a vice-presidente, Ana Paula Zappelini. Durante esta gestão, a sociedade modificou seu nome, passando a denominar-se Associação Espírita Capa dos Pobres, para adequação a ditames legais.
O aniversário de 95 anos da Capa foi comemorado em 28 de junho de 2017 no SESC da Esquina, com um concerto musical dos pianistas Pablo Rossi e Estefan Iatcekiw.
Ainda em 2017, houve uma significativa mudança na gestão da cantina, que foi terceirizada e teve o antigo balcão frigorífico substituído por mobiliário novo. Outras obras foram: a instalação de um novo portão na entrada da Rua Desembargador Otávio do Amaral e a instalação de um novo telhado, obra vultosa e extremamente necessária, que sanou problemas que vinham se agravando, em um prédio que havia completado 30 anos de construção.
Também em 2017, surgiram novos grupos de estudos mediúnicos e foi reativada a Juventude Espírita na Casa, inicialmente sob a coordenação de Heloisa Tavares Daniachi e atualmente com Juliano Aguiar Macedo.
Em 28 de junho de 2018, a palestra musical de Aldo Motelevicz marcou o aniversário de 96 anos da Capa.
Acesse e siga-nos em nossas redes sociais:
#Capa100✨❤️✨
Comentarios