Doações


A Capa dos Pobres sobrevive apenas por meio de doações: nós não possuímos quaisquer convênios ou subvenções oficiais, nem nenhum tipo de patrocínio ou custeio proveniente de empresas ou governos. Fazemos o que podemos contando com a contribuição de pessoas que, há décadas, abraçam a ideia de fazer um pouco pelos que precisam.

A Capa dos Pobres existe para atender pessoas que vivenciam os dois graus de pobreza que existem no nosso mundo:
- a pobreza material, que procuramos combater por meio dos nossos diversos projetos de Assistência Social
- a pobreza espiritual, que pressupõe um primeiro momento de acolhimento, pleno de consolação e orientação. E que pode ser ampliado, a depender da vontade do acolhido, por meio do esclarecimento e do conhecimento que conduzem à prática de novas atitudes de vida, o que se oferece por meio de atendimento fraterno, palestras, estudos em grupo e demais atividades de formação pessoal

Logo na entrada da nossa sede, há um cesto de coleta de doações, em que você pode depositar a sua contribuição para as nossas atividades. O que mais precisamos arrecadar, a cada mês, são alimentos para a composição de cestas básicas, principalmente os itens arroz, feijão, macarrão, café e óleo de soja. Outros tipos de doação passam por triagem e, em caso de não terem utilidade imediata para doação, são encaminhados para o nosso Bazar de Usados, que transforma as doações em dinheiro que pode ser utilizado para a compra dos alimentos mencionados. Se preferir, você também pode efetuar doações financeiras, clicando aqui ou procurando pessoalmente a Secretaria da Capa.