Eleições na Capa

De acordo com o artigo 38º do Estatuto Social da Capa dos Pobres, (que você pode ler aqui), a cada 2 anos, no mês de agosto, devem ser convocadas eleições para renovar toda a administração da Casa.

Essa é uma medida saudável, pois somos uma organização de atuação coletiva e que, por isso, precisa ser cuidada por todos. Revezar os dirigentes amplia o conhecimento de todos sobre a Capa e ajuda a formar um número maior de pessoas aptas a executar as variadas funções necessárias ao nosso funcionamento.

Quem pode votar ? Quem for sócio da Casa há pelo menos 1 ano e estiver em dia com suas contribuições, poderá votar.

Quem pode ser votado ? Todos os sócios da Casa há pelo menos 2 anos e que estiverem em dia com suas contribuições, terão seus nomes automaticamente inseridos na cédula de votação.

Como é a votação ? Na verdade, existem 2 votações. Na primeira, todos os sócios votam livremente em até 11 nomes que constem na lista de votação, onde estarão os nomes de todos os associados aptos. Apuram-se os votos desta primeira eleição e os 11 associados mais votados vão compor o Conselho Diretor da Casa. São estes 11 conselheiros que posteriormente se reúnem e realizam uma segunda eleição, escolhendo o Presidente e o Vice-Presidente da Casa.

Quando será a eleição ? A eleição para a escolha dos 11 associados que irão compor o novo Conselho Diretor será no sábado, dia 04 de agosto de 2018, aqui na Capa dos Pobres, das 10h às 16h. Em seguida, será agendada reunião do Conselho para eleição do Presidente e Vice-Presidente, ainda em agosto, pois a nova gestão toma posse em 1º de setembro de 2018.

Já estão publicados, nos murais internos da Capa, os nomes de todos os associados aptos a votar e ser votados na eleição. A sua participação é muito importante para os destinos da nossa Casa. Participe das eleições e contribua para que a nossa Capa dos Pobres seja cada vez melhor.